Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

Arte, esporte, saúde e qualidade de vida são os temas que permeiam a programação da edição 2013 da Semana do Servidor da UFMG, que será aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, em solenidade no saguão da Reitoria, no campus Pampulha. Em Belo Horizonte, a programação se estende até sábado, 12, e em Montes Claros as atividades se concentram no dia 25.

O evento, que agora compõe o calendário anual da Universidade, também incorpora ações do Programa de Proteção e Orientação ao Trabalhador Adolescente na UFMG (Porta/Cruz Vermelha Brasileira), com oficinas, workshop e palestra – realizadas durante o mês de setembro –, e enduro no dia 2 de outubro, na Estação Ecológica, no campus Pampulha.

Com o tema geral Qualidade de vida, a Semana inclui blitz para aferição da pressão arterial e da circunferência abdominal, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), cadastro de medula óssea, quick massage e aplicação de questionário sobre perfil de risco de doenças cardiovasculares. Além do campeonato de futsal que tem movimentado as manhãs de sábado no Centro Esportivo Universitário desde o dia 24 de agosto – e terá partida final no dia 12 –, também estão programadas caminhada ecológica e corrida rústica.

A programação desta terça inclui a abertura da exposição Teatro Universitário da UFMG: 60 anos de história através de imagens, às 17h, no saguão da Reitoria, como parte das comemorações dos 60 anos do TU.

Veja a programação completa. E leia mais sobre o evento:
Arte e saúde para celebrar.
Agenda variada.
Veteranos e novatos no lugar certo.-Fonte:UFMG-07/10/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários