Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

Na semana que vem, o prédio da Unidade Administrativa 3, no campus Pampulha, recebe o Programa de Coleta Seletiva Solidária. De 29 a 31, haverá distribuição de lixeiras, afixação de cartazes nos murais da Unidade e contato com os servidores. Aqueles que manifestarem interesse em abrir mão das lixeiras individuais poderão trocá-las por brindes, ou transformá-las em cestas exclusivas para papel.

A iniciativa do Departamento de Gestão Ambiental da UFMG (DGA) pretende sensibilizar os servidores, através da educação ambiental, para a importância da destinação correta de resíduos.

Além de separar os materiais recicláveis dos não-recicláveis com a finalidade de reaproveitar parte dos resíduos, a coleta seletiva solidária é uma solução econômica e social, visto que gera empregos e lucro porque o material separado é doado para cooperativas de catadores.

Na quinta-feira, 31, a partir das 9h, o grupo Engenheiros da Alegria promove, em parceria com o DGA, oficina de reaproveitamento de papelão e garrafas pet para a elaboração de brinquedos que serão doados para creches.

Por volta das 15h30, um coffee break no hall de entrada do edifício encerra a programação. Na ocasião, a equipe do DGA vai expor seus trabalhos e esclarecer dúvidas acerca dos projetos desenvolvidos pelo Departamento.

O Programa de Coleta Seletiva Solidária foi implantado na Reitoria, em março deste ano. O Departamento de Gestão Ambiental prevê que a iniciativa paulatinamente abranja todas as unidades dos três campi da UFMG.Fonte:UFMG-25/10/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários