Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

 

Três chapas estão inscritas para concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor na gestão 2014-2018. Elas vão se submeter no final de outubro a processo de consulta pública que vai subsidiar a elaboração de lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação.

Pela ordem de inscrição, as chapas são compostas pelos professores (candidatos respectivamente a reitor e vice-reitor) José Nagib Cotrim Árabe (ICEx) e Paulo Sérgio Lacerda Beirão (ICB); Jaime Arturo Ramírez (Engenharia) e Sandra Regina Goulart Almeida (Letras); e Wander Emediato de Souza (Letras) e Rosilene Horta Tavares (FaE).

O prazo para apresentação de recursos e/ou pedidos de impugnação de candidaturas terminará às 17h do primeiro dia útil após cinco dias corridos do prazo final de inscrição (dia 30 de agosto) e a homologação será no dia 10 de setembro de 2013, às 17h.

A votação em primeiro turno ocorrerá nos dias 29 (apenas no Hospital das Clínicas) e 30 de outubro (em todos os locais de votação da UFMG). Três debates oficiais estão programados também para o mês de outubro: dias 2 (campus Saúde), 9 (campus de Montes Claros) e 16 (campus Pampulha).

Se a chapa vencedora obtiver mais de 50% do resultado ponderado dos votos válidos, e não houver necessidade de segundo turno, o resultado da consulta será encaminhado em 4 de novembro ao Colégio Eleitoral, que se reunirá no dia 12 do mesmo mês para a elaboração da lista tríplice.

Em caso de segundo turno, a consulta será realizada nos dias 12 (apenas no HC) e 13 de novembro (em todos os locais de votação). O Colégio Eleitoral receberá o resultado no dia 20 daquele mês e se reunirá em 3 de dezembro para formular a lista tríplice.

A condução do processo está a cargo de comissão eleitoral, presidida pelo professor Lucas Bretas.Fonte:UFMG-30/08/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários