Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (7) da inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em Varginha, no sudeste de Minas Gerais.

O campus funciona desde 2009, quando foi instalado em um prédio provisório cedido pela prefeitura da cidade. Com recursos do Programa Expansão Fase 1, que antecedeu o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a sede definitiva começou a ser construída e tem parte em funcionamento desde 2012, segundo informações da Unifal.

Dilma vai inaugurar o último prédio da primeira fase de construção do campus, que representa 50% da área total da universidade. Segundo a Unifal, até 2014, o campus de Varginha terá também complexo esportivo, restaurante universitário, alojamento e um edifício administrativo.

Em Varginha, a Unifal oferece os cursos de bacharelado interdisciplinar em ciência econômica e os de administração pública, ciências atuariais e ciências econômicas com ênfase em controladoria. O campus tem cerca de mil alunos.

Edição: Graça Adjuto-Fonte:Agência Brasil-08/08/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários