Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

 

Entorno_Mineirao.JPG Os jogos da Copa das Confederações em Belo Horizonte, marcados para os dias 17, 22 e 26 de junho, vão exigir a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da UFMG, uma vez que o campus Pampulha está localizado no entorno do Mineirão, classificado pelos organizadores do evento esportivo como área de segurança, sujeita a restrições e controle de acesso e circulação de veículos e pessoas.

Pelas normas fixadas, o controle começará a ser feito na véspera dos jogos, a partir da zero hora dos dias 16, 21 e 25, por intermédio da implantação de uma operação de trânsito especial nessa região delimitada, que abrange mais diretamente pelos menos três bairros próximos ao estádio (São Luiz, São José e Bandeirantes).

Além de restringir o estacionamento em trechos determinados dessa área (clique na imagem acima para visualizar as alterações), a entrada de veículos nas localidades do entorno do Mineirão nos dias dos jogos só será permitida, a partir das 11h, mediante prévio credenciamento.

Para orientar a população, a BH Trans preparou o Guia de Mobilidade – Copa das Confederações em Belo Horizonte, com todas as informações relacionadas a acesso, estacionamento e circulação na região da Pampulha durante as partidas de futebol que ocorrerão neste mês na capital mineira.

A suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da UFMG também é provocada por compromissos assumidos diretamente pelo governo federal com a Fifa, como contrapartida à realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Resultou também de diversos entendimentos feitos pela UFMG com os ministérios da Educação e do Esporte e com representantes do governo estadual e da Prefeitura de Belo Horizonte, visando definir a colaboração da Universidade para a realização do evento esportivo na capital de Minas Gerais.

Acesso ao campus
O acesso ao campus Pampulha será controlado nos dias dos jogos (17, 22 e 26 de junho). As credenciais de acesso serão entregues no momento de entrada. Na Portaria 4 (Colégio Militar), serão disponibilizadas as credenciais para os usuários com veículos, previamente autorizados, constantes das relações fornecidas pelas direções das unidades.

Nas portarias da Avenida Antônio Carlos, Avenida Carlos Luz e Colégio Militar, os usuários pedestres, cujos nomes constam das relações fornecidas pelas direções das unidades, terão acesso ao campus.Fonte:UFMG-17/06/12

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários