Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

24 de janeiro é dia nacional dos aposentados, e queremos saudar a todos(as) os nossos valorosos companheiros(as) pela luta, trabalho e vivência dedicados à construção de um país livre, democrático e socialmente justo. A FASUBRA, neste dia de grande importância, ratifica sua posição intransigente e histórica em defesa destes trabalhadores, contra os atos discriminatórios que estes têm recebidos dos diversos governos, em níveis Municipal, Estadual e Federal.

Com esta compreensão de luta, apresentamos a nossa posição de indignação e repúdio, tendo em vista o risco do não cumprimento por parte do Governo da Lei 12.772 em conformidade com o acordado ao final de nossa última greve.

Em reunião no MEC, entre a DN-Fasubra e a SESu, último dia 22 de janeiro, apresentamos nosso completo desacordo no entendimento da aplicação da Lei aprovada, uma vez que a posição do MEC coloca em risco as conquistas dos trabalhadores no que tange ao aproveitamento de cursos feitos quando estavam em atividade nas universidades, para efeitos de incentivo à qualificação e capacitação. Este é um precedente gravíssimo que não será aceito sob hipótese nenhuma pela Federação e seus sindicatos de base, já que coloca em risco a paridade entre ativos e aposentados. Assim sendo companheiros, devemos estar atentos e mobilizados para fazer valer nossas conquistas. A Direção da FASUBRA Sindical não poupará esforços, tendo já iniciado contatos com o Planejamento e o gabinete do Ministro da Educação para que seja cumprido o Acordo assinado entre as partes.

ACORDO NÃO SE ALTERA, CUMPRE-SE!

VIVA OS TRABALHADORES APOSENTADOS

Fonte:Fasubra 24/01/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários