Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Foi publicado edital para as inscrições de candidatos a representantes da comunidade universitária em órgãos colegiados e comissões da UFMG. As chapas deverão se inscrever de 18 a 22 de fevereiro, e as eleições serão realizadas em 6 de março, e excepcionalmente, no dia anterior, no Hospital das Clínicas.

Há vagas para os seguintes órgãos e comissões, com mandatos de dois ou três anos, dependendo da representação, contados a partir da data de homologação dos resultados das eleições. Veja o edital. Confira também ficha de inscrição.

Conselho Universitário: três representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes), com mandato de três anos, distribuídos entre as três grandes áreas do conhecimento: Ciências da Vida, Ciências da Natureza e Humanidades. Quatro representantes dos servidores técnicos e administrativos em educação (Titulares e Suplentes), com mandato de três anos.

Conselho de Curadores: dois representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes), com mandato de dois anos.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD): três representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes) da área de Humanidades, a serem eleitos por docentes lotados nas seguintes unidades: faculdades de Direito, de Letras, de Filosofia e Ciências Humanas, de Ciências Econômicas, de Educação e escolas de Arquitetura, de Belas-Artes, de Música e de Ciência da Informação, com mandatos de três anos. Dois representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes) da área de Ciências da Natureza, a serem eleitos por docentes lotados nas seguintes unidades: institutos de Ciências Exatas e de Geociências e Escola de Engenharia, com mandatos de três anos. Dois representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes) da área de Ciências da Vida, a serem eleitos por professores lotados nas seguintes unidades: institutos de Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, faculdades de Farmácia, de Medicina e de Odontologia e escolas de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e de Veterinária, com mandatos de três anos.

Comitê de Ética em Pesquisa (Coep): um representante dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titular e suplente) da área de Ciências da Natureza, a ser eleito por docentes lotados nas seguintes unidades: instituto de Ciências Exatas, de Geociências e Escola de Engenharia, com mandato de três anos. Um representante dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titular e suplente) da área de Humanidades, a ser eleito por professores lotados nas seguintes unidades: faculdades de Direito, de Letras, de Filosofia e Ciências Humanas, de Ciências Econômicas e de Educação e escolas de Arquitetura, de Belas Artes, de Música e de Ciência da Informação, com mandato de três anos.

Conselho Diretor da Biblioteca Universitária: um representante dos servidores técnicos e administrativos em Educação (titular e suplente), com mandato de dois anos.

As eleições serão coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC), que solicitará às diretorias das unidades acadêmicas e órgãos administrativos da Universidade a designação de juntas eleitorais e apuradoras locais. As indicações deverão ser encaminhadas à CEC até o dia 27 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas nos dias úteis, das 9h às 17h, na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), que funciona no prédio da Biblioteca Universitária (lateral direita).Fonte:UFMG-25/01/13

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários