Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

A Divisão de Segurança Universitária da UFMG iniciou processo de identificação dos veículos que entram no campus Pampulha.

Durante todo o período diurno, veículos serão abordados, a partir de escolha aleatória, pelos vigilantes da Universidade, em todas as portarias. O objetivo é conhecer quem ingressa no campus, e por quais razões.

A ação tem como objetivo também assegurar que os veículos estejam ligados à comunidade universitária ou tenham, efetivamente, razão para uma visita. Pessoas não pertencentes à comunidade acadêmica não serão impedidas de acessar o campus; as novas medidas têm o intuito de melhorar o trânsito interno e conhecer melhor quem circula pelo local.

Segundo a Pró-reitoria de Administração, o campus da UFMG “tem recebido intenso tráfego de passagem, inclusive por veículos pesados, o que tem ocasionado prejuízo para o bom andamento das atividades acadêmicas”.

Para facilitar a triagem nas entradas, os membros da comunidade acadêmica devem cadastrar-se através do sistema Sicrev. A partir desse cadastro serão emitidas credenciais que devem ser mantidas em área visível no veículo. Podem ser cadastrados até dois veículos por pessoa. Como já ocorre há alguns meses, após as 21h somente os veículos portadores da credencial poderão entrar no campus.Fonte:UFMG-11/10/12

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários