Get Adobe Flash player
Página 1 de 11

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – No período de 2012-2013 será celebrado o Ano de Portugal no Brasil. O comissário-geral do programa e presidente da Fundação Luso-Brasileira, Miguel Horta, disse que a ideia é mostrar a criatividade e o conhecimento português nas artes, na cultura, no pensamento, na ciência, na investigação, na inovação tecnológica e na economia.

Horta disse que planeja realizar de forma simultânea o Ano de Portugal no Brasil e o Ano do Brasil em Portugal. Segundo ele, esse é o terceiro projeto cujo objetivo é divulgar a cultura estrangeira no Brasil. Em 2009 houve o Ano da França e, neste ano, foi comemorado o Ano da Itália.

O programa das comemorações tem início em 7 de setembro de 2012 – Dia da Independência do Brasil – e termina em 10 de junho de 2013 – Dia de Portugal. Nos próximos dois meses, Horta coordenará uma equipe que vai organizar os eventos para o Ano de Portugal no Brasil.

“[Queremos] despertar mais interesse pela cultura e pelos produtos portugueses no Brasil, atrair mais turistas e empresas brasileiras e estreitar vínculos entre as sociedades civis”, disse Horta. “Queremos que o Brasil e os brasileiros nos conheçam melhor e gostem ainda mais de nós.”

O trabalho de coordenação-geral dos eventos ficará a cargo do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas. Segundo o Conselho de Ministros de Portugal, Portas fará a “supervisão e coordenação do Ano de Portugal no Brasil e da participação nacional no Ano do Brasil em Portugal”.

 
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa   //   Edição: Lílian Beraldo

Deixe um comentário

Página 1 de 11
Notícias por categoria
Notícias anteriores
Comentários